Ser e Estar.
Às vezes pode não parecer, mas esses verbos tem grandes divergencias.
Preste atenção à seguinte frase; "Eu sou feliz, mas não estou feliz."
Existem pessoas que delegam à alegria e a felicidade, estado de espirito diferentes por exemplo: Ser alegre e estar feliz.
Para mim isso não existe, não são as palavras alegria, felicidade, tristeza ou outras que nos definem, e sim do jeito que somos e estamos.
Se estamos felizes, é apenas um estado imediato, algo que pode passar da mesma maneira que começou. Mas se somos felizes, somos felizes, é incontestável; até porque podemos ser felizes e estar tristes. Podemos ter sentimentos divergentes, estar em contato com sentimentos diversos, mas quando somos; somos apenas um de cada vez.
"Eu te amo mas não estou te amando", esta pequena frase siguinifica milhões de coisas e só uma ao mesmo tempo. Eu te amo, mas não posso mais te amar; Eu te amo mas não deveria te amar; Eu te amo, mas não da maneira que você me ama; Eu te amo, mas não te suporto; Eu te amo, mas você não me ama. Percebe algo?
Amor assim como outras emoções é ser e estar. Em todas as explicações da frase original a primeira parte se mostra a mesma "Eu te amo"; isso é ser, e isso continua independente de como se está. Pode estar triste ou feliz, frio ou calor, suportando ou não suportando; sendo amigo, namorado, amante, primo, sobrinho, mãe, pai... Eu te amo e ponto! Mas por outro lado se estou te amando, eu apenas estou te amando, o significado muda pois posso não estar te amando depois.
Mesmo que pareça dificil tente ser feliz; estar é uma parte importante é claro mas quando você é feliz é muito mais fácil estar feliz;

Podemos estar aqui e com a mesma facilidade estarmos lá; mas aquilo que somos é bem mais difícil mudar.